quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Calábria assina aditamento para ampliação do Ação Rua


O Calábria e mais sete instituições que executam, por meio de convênio, o Programa Ação Rua desde 2007 assinaram na última quarta-feira (23/12) aditamento para execução do Programa na modalidade Serviço de Abordagem Social para a população adulta em situação de rua. A assinatura ocorreu no gabinete do presidente da FASC, Marcelo Soares.

O trabalho que já é executado pelo Ação Rua Calábria, visando a identificar nos territórios da região Sul e Centro Sul da capital crianças e adolescentes em situação de rua, promovendo, a partir da formação de vínculos, a inserção na rede de serviços socioassistenciais e acesso às demais políticas públicas, agora irá atender também a população adulta de rua dentro do Programa Atenção Pop Rua. 

A ampliação das equipes de abordagem social é uma das ações previstas nesta nova etapa do Programa; um conjunto de ações integradas para o atendimento e acompanhamento qualificado à população adulta em situação de rua na Capital. A partir de 2016, o serviço também será oferecido 24 horas por dia.

“Significa que a partir do início do próximo ano teremos serviço de abordagem social nos feriados, fins de semana e período vespertino, uma reivindicação da comunidade porto-alegrense”, destacou o presidente da Fasc.

O telefone para solicitação de abordagens é o 51 3289-4994. 




Origem: FASC
Fonte: Dica

Nenhum comentário:

Postar um comentário