quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Aprendendo e refletindo por meio de um filme

Nos últimos dias, os educandos do Programa Cidade Escola participaram de uma atividade diferenciada. Os adolescentes foram convidados a assistir a um filme na sala de vídeo do Centro de Cuidados. 


O filme em questão foi “Intocavéis”, que mostra a relação de grande amizade entre um homem negro e um branco. O negro era saudável, enquanto o senhor de pele clara era tetraplégico. Apesar das diferenças, eles eram melhores amigos, e um dependia do outro, em uma relação de parceria mútua.



O objetivo da atividade foi gerar reflexões nos estudantes no que diz respeito às diferença evidenciadas na história. Além disso, essa tarefa voltou-se para a realidade dos educandos, uma vez que eles muitas vezes passam por situações semelhantes ao longo da vida. 


A maior parte da turma foi capaz de perceber que todos somos iguais independentemente de raça, cor ou credo. Para a realização desta tarefa, os estudantes tiveram que prestar atenção no filme para posteriormente debater sobre o assunto com seus colegas. A atividade foi planejada e desenvolvida pelo educador Álisson Passos Schleich.


Fonte: Cidade Escola


Nenhum comentário:

Postar um comentário