quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Trabalho Educativo visita o Centro Cultural Santa Casa


Os educandos do Trabalho Educativo - Informática realizaram um passeio no dia 05 de novembro, juntamente com as educadoras Amanda Fedrizzi e Cátia Costa. Neste dia, eles foram conhecer o Centro Cultural Santa Casa. Lá foram bem recebidos por uma equipe de historiadores que apresentaram o belo espaço.


No primeiro momento, foi apresentada a Oficina "O lixo conta nossa História", que mostra como a nossa sociedade se transformou, resultando na criação ou mudança dos bens de consumo com o objetivo de valorização do meio ambiente, através do lúdico-pedagógico, a promoção da cidadania, a sensibilidade e comprometimento com o meio ambiente.


Após a oficina, os educandos visitaram a exposição que mostra como eram as Práticas de cura do século XIX (décadas 1850 a 1890), Pátio da Santa Casa – um quinta social e étnico. Enfermaria do século XX (décadas 1920 a 1930), Farmácia, Santa Casa e a cidade de Porto Alegre, Prática terapêutica e científica, Maternidade – Cria do Mario Totta, Consultórios e enfermarias Ensino e Prática Médica.



Os educandos, após a visita, perceberam que a história é contada eternamente para que as novas gerações possam conscientizar como a sociedade viveu no passado e tornar o presente mais ameno. Sendo assim, através da História e de espaços ricos em cultura como o do Centro Cultural, acabam se tornando muito importantes para toda a sociedade gaúcha.




Fonte: Trabalho Educativo

Nenhum comentário:

Postar um comentário