quarta-feira, 18 de novembro de 2015

O dedo mágico e a eletrólise da água no Trabalho Educativo

No dia 10 de novembro (terça-feira), os educandos do Trabalho Educativo Informática, juntamente com sua educadora Amanda Fedrizzi, participaram da 1º Feira de Curiosidades, realizada no salão de atos do Calábria. Na oportunidade os alunos apresentaram dois tipos de experiências. A eletrólise da água e o dedo mágico no orégano.

 

Para a experiência do orégano foi usada uma bacia com um pouco de água, pitada de orégano e algumas gotas de detergente. Após colocar o orégano na bacia, percebe-se que o mesmo fica unido a água, coloca-se o dedo encoberto por detergente na água e de imediato o orégano foge. Isso porque o detergente consegue enfraquecer a força que une as moléculas de água ao seu redor.



Na experiência da Eletrólise os educandos montaram um pequeno experimento utilizando vasilha com água, pouco de sal, duas lâmpadas sem suporte, dois fios, um deles positivo e o outro negativo, e uma bateria. Após colocado todos os itens dentro da vasilha com água e sal, foi conduzido os fios dentro de cada lâmpada junto com a bateria, assim cada lado da carga da bateria auxiliaria na retirada do O e o H da água.


Os educandos gostaram e aprovaram os experimentos!


Fonte: Trabalho Educativo

Nenhum comentário:

Postar um comentário