sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Consciência Negra no Centro de Cuidados

Os educandos do SASE 1 e 2 do Centro de Cuidados SJC, estão trabalhando desde o dia 11 de novembro, o tema: “Consciência Negra. o que é?”, após assistirem juntamente com a educadora Amanda Fedrizzi, a alguns videoclipes e reportagens que destaca o assunto, e que relata o racismo, os alunos utilizaram a internet juntamente com a ferramenta Libre Office Writer, para pesquisar e destacar os lideres negros antigos e atuais.




Também foi feito um trabalho final de conscientização, debatendo o tema que é mundial e entender como se originou esta data celebrada nos dia de hoje.



Para quem não sabe, no dia 20 de novembro, é comemorado no Brasil, o Dia da Consciência Negra. Nesse dia, no ano de 1695, morreu Zumbi dos Palmares, um dos lideres e o mais conhecido, do chamado Quilombo dos Palmares, que se localizava na Serra da Barriga, atual estado de Alagoas. A fama, o símbolo de resistência e força contra a escravidão mostrado pelos palmarinos fizeram com que a data da morte de Zumbi, fosse escolhida pelo movimento negro brasileiro, para representar o Dia da Consciência Negra.





Fonte: Centro de Cuidados SJC

Nenhum comentário:

Postar um comentário