quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Soma com consulta ao cérebro

Nas últimas aulas de matemática, os educandos do Programa Cidade Escola realizaram atividades sobre o conteúdo “adição”. A atividade foi coordenada pelo educador, Àlisson Passos Schleich. Uma das aulas foi denominada “Soma com consulta (ao cérebro)”. Na ocasião, os alunos receberam explicações teóricas na sala de aula sobre o tema e a seguir foram desafiados a realizar exercícios. 


Os materiais utilizados para a resolução de problemas foram apenas papel, lápis e borracha. A consulta era permitida, contudo, apenas ao cérebro. “O objetivo das aulas era apresentar noções básicas sobre esse assunto, gerando reflexões nos educandos no que diz respeito à importância de saber realizar operações como a adição no nosso dia a dia. 


Além disso, essa tarefa, assim como as demais, voltou-se para a realidade dos estudantes, uma vez que a soma está presente no cotidiano, seja na hora de uma compra no mercado, na passagem de ônibus, ou qualquer outra tarefa diária”, mencionou o educador. 


Alguns voluntários foram chamados ao quadro para corrigir a tarefa, finalizando esse encontro. Ao final da aula, pode-se constatar que grande parte dos educandos foi capaz de resolver os exercícios. Percebeu-se ainda que os estudantes notaram a relevância de saber resolver operações de adição no cotidiano.



Fonte: Cidade Escola

Nenhum comentário:

Postar um comentário