quinta-feira, 29 de outubro de 2015

IV Seminário de Aprendizagem Profissional do RS



Ocorreu no dia 06 de outubro, no auditório da UNISC, em Santa Cruz do Sul/RS, o IV Seminário de Aprendizagem Profissional do RS, com foco na Aprendizagem Profissional no meio Rural, e que teve como tema a busca pelo cumprimento em sua totalidade do que determina o Artigo 429 e seguintes da CLT. 




O evento foi realizado pelo Fórum Gaúcho de Aprendizagem Profissional - FOGAP, e coordenado pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego. Participaram da abertura oficial diversas autoridades, com a representação da SRTE/RS e Inspeção do Trabalho, Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Ministério Público do Trabalho da 4ª Região, Governo do Estado do RS, Prefeitura e Universidade de Santa Cruz do Sul. O encontro envolveu a realização de dois painéis temáticos. 




O primeiro, versando sobre Legislação: Aprendizagem Profissional no Meio Rural, teve a mediação de Ana Paula Motta Costa (Instituto Crescer Legal), contou com a participação de Luiz Müller (MDS), Diogo Namassu (SIT/MTE) e Patrícia de Mello Sanfelici (MPT/4ª Região). 




O segundo painel direcionou para Iniciativas de Aprendizagem Profissional no meio rural e participaram Marco Bello (SUEPRO), Sandra Catarina Vieira (SENAR), José Zigomar dos Santos (SESCOOP), Andrea Costa (Instituto Souza Cruz) e Adair Pozzebon (AGEFA), tendo na mediação Carla Zitto (INOVAPOA). 




Durante o evento, que teve a participação de 500 pessoas, foi apresentado o Programa de Aprendizagem Profissional para Jovens do Meio Rural do Instituto Crescer Legal. 




O seminário foi abrilhantado por três atrações culturais: Orquestra Jovem do RS (Pão dos Pobres de Porto Alegre); Os Pioneiros de Cachoeira do Sul/RS (ISBET) e Leban und Tanzen, grupo de danças alemãs de Segredo/RS. 





Ao final, foi divulgada a “Carta de Santa Cruz do Sul”, a qual foi lida pela coordenadora estadual da Aprendizagem/SRTE/RS, Denise Natalina González. 



O colaborador do Calábria e integrante da coordenação do Fórum Gaúcho do RS, João Soares, esteve à frente na organização do evento.



Veja mais fotos em:

Fonte: Empresa Escola

Nenhum comentário:

Postar um comentário