segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Gincana Calabriana


Nos dias 05 e 06/10, os educandos do Programa Cidade Escola participaram de atividade lúdica juntamente com o SASE e o Trabalho Educativo. 


Por ocasião da Gincana Calabriana, os educandos dos 3 projetos realizaram tarefas referentes à vida e obra de padre João Calábria.


Os jovens foram divididos em pequenos grupos para a realização das provas, em que cada turma representava uma equipe. 


Entre as tarefas estavam a construção da releitura de um quadro de São João Calábria, a apresentação de um poema sobre o fundador, um questionário, brincadeiras, entre outras atividades. 


Segundo os educadores, todas as turmas trabalharam muito bem em equipe tanto nas tarefas solicitadas anteriormente quanto nas provas ocorridas durante a gincana.


“O objetivo da gincana foi trabalhar com os educandos a relevância da obra calabriana para a sociedade, bem como salientar sobre a importância do legado que padre Calábria deixou para as futuras gerações”, comentou a coordenadora dos projetos.


Durante o evento, reiterou-se a questão de se respeitar as regras tanto as da gincana quanto as de convivência. 


“Os membros das equipes puderam perceber a importância de respeitar as regras e os colegas, além de realizar uma competição sadia entre si”, salientou a educadora.


A gincana visou ainda a integrar os educandos de todos os projetos, além de aumentar a autoestima por meio da socialização dos materiais confeccionados pelos próprios educandos. 


Após a soma de pontos obtidos por cada equipe, foram anunciadas as vencedoras: 


Equipe vencedora manhã - C.E M1 (NASK); 


Equipe vencedora tarde - Trabalho Educativo - Lanches Rápidos T2 (GDL)


Fonte: Coordenação dos Cursos

Nenhum comentário:

Postar um comentário