quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Confecção de Pipas


Os adolescentes do Trabalho Educativo - Lanches Rápidos, no dia 19/10, foram muito além de aprender a fazer lanches.  Nesse dia, eles dedicaram um tempo para a confecção de pipas. 


As pipas (ou pandorgas como eram conhecidas antigamente) são um tipo de brinquedo que alça voo com a força do vento. 


Depois de assistirem a um vídeo com informações de como montar pipas e quais materiais necessários, puseram mãos à obra na execução do brinquedo. No início, alguns acharam muito fácil, porem, quando começaram notaram que não era bem assim, afinal tinham que cortar, medir e colar, para que a pipa tivesse a forma ideal quando fossem solta-la ao vento.




Eles prenderam a montar também a rabiola, que é um cordão com várias tiras de plástico colocada na parte inferior da pipa, e que dá estabilidade quando esta é alçada ao vento. Para o educador, o objetivo desta atividade foi resgatar brinquedos de época, fomentando a importância de ser criança. 


Ele informou que em breve o grupo do Trabalho Educativo - Lanches Rápidos repassará os ensinamentos adquiridos de como soltar as pipas às crianças do SASE - Centro de Cuidados.


Fonte: Trabalho Educativo

Nenhum comentário:

Postar um comentário