terça-feira, 29 de setembro de 2015

Participação e protagonismo dos adolescentes na tomada de decisões


Ocorreu, no dia 28 setembro de 2015, das 13h30min às 17h, no colégio marista São Pedro, a I Conferência da Criança e do Adolescente de Porto Alegre. A equipe do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) viabilizou a plena mobilização e articulação dos participantes naquela tarde. Os aprendizes do Pão dos Pobres e do Cesmar, juntamente com o coordenador do Fórum Municipal de Aprendizagem Profissional (FORMAP), e colaborador do Calábria, João Soares, coordenaram o credenciamento. 


Formados por dez grupos de trabalho, os jovens debateram, apontaram as fragilidades e sugeriram melhorias no âmbito das Políticas Públicas. “Parabenizamos os jovens delegados do Calábria Heloisa Cefrim e Gabriel Vernes pela dedicação em todas as etapas de tomada de decisões”, comemorou a assistente social do Calábria, Daniela Modesto, que acompanhou os dois jovens do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). 


Ela também lembrou da importância do apoio dos pais e responsáveis pelos educandos, que estão entendendo a proposta e o protagonismo de seus filhos junto à Instituição. 


“Agradecemos também a toda equipe de trabalho do Centro de Cuidados São João Calábria pela motivação que nos é confiada a cada evento”, concluiu.


Fonte: Serviço Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário