segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Qual a importância de se fazer um teste vocacional?


Nos dia 25/08 a 28/08, os alunos do Curso Informática do Centro Profissional Florestan Fernandes em Alvorada, orientados pela educadora Gislaine Kopplin, estudaram e sobre a importância de se fazer um teste vocacional.


Através de materiais impressos disponibilizado pelo educador, os alunos preencheram um Inventário de Interesses de Carreira, logo após acessaram alguns sites e realizaram um Teste Vocacional Online. 


Orientados e motivados pela educadora, realizaram também uma pesquisa sobre a profissão que gostariam de seguir futuramente.


Os testes são utilizados como uma ferramenta auxiliar e de forma alguma restringem ou determinam a escolha de uma profissão específica. 


O teste é um instrumento capaz de abrir um canal de comunicação e reflexão sobre a escolha profissional. A partir de seus itens e de seus resultados podemos abordar vários aspectos da personalidade e dos interesses de um jovem.


Nesse sentido, a utilização dos testes vem enriquecer o processo de Orientação Profissional e não resumi-la à aplicação e leitura de resultados. Apenas a aplicação de um teste não é suficiente para concluir uma escolha profissional.



Fonte: Florestan Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário