sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Alunos do curso de Mecânica participam do Educall

Nesta semana, entre os dias 26, 27 e 28 de agosto, os alunos do curso Mecânica e Elétrica Veicular, da manhã, participaram de atividades ministradas pela ONG EduAction, que está executando no Calábria o projeto Educall, que tem como objetivo fortalecer as habilidades pessoais e competências culturais dos educandos através do desenvolvimento de temas globais. O projeto divide-se em quatro módulos temáticos: Cidadania, Mundo e Cultura, Empreendedorismo e Desenvolvimento Pessoal. Estes são divididos em três oficinas cada.


No primeiro dia, os alunos participaram da palestra intitulada - ''Oficina Mundo e Cultura'', apresentada pela voluntária chilena da ONG, Daniela Chacón e pela mexicana Mirian Jarquim. Juntas elas buscaram mostrar aos alunos de forma dinâmica e criativa a diversidade cultural existente em todos os países dos cinco continentes.



No segundo dia de oficina, os alunos formaram grupos nos quais puderam expor a sua visão em relação às culturas de outros países.





No último dia, foi realizado um trabalho voltado à discriminação e rejeição de pessoas, em grupos de trabalho, sociedade e escola.


Como reflexão desses três dias de oficinas, fica o aprendizado de que a cultura de cada país jamais deve ser julgada, apenas respeitada e entendida.


Fonte: Mecânica e Elétrica Veicular

Nenhum comentário:

Postar um comentário