segunda-feira, 20 de julho de 2015

Ser diferente é normal


A formação deste mês com os adolescentes dos projetos Trabalho Educativo e Cidade Escola teve como tema "Aprendendo a conviver com as diferenças". O coordenador da equipe de Pastoral, Libanês, apresentou o tema e abordou com o grupo conceitos de palavras como “conviver e diferente". 


Segundo ele, "Nós seres humanos temos o costume de estranhar o novo e até mesmo rejeitar o que nos parece estranho. Mas, precisamos saber lidar com as diferenças, para que o cotidiano seja mais agradável e para que tenhamos uma boa convivência”.


Durante a conversa, foi apresentada uma animação motivacional e em seguida um depoimento falando das diferenças, proferido pelo cantor compositor e violonista nicaraguense, Tony MeléndezDevido a uma deficiência causada por um remédio que sua mãe tomou durante a gravidez, Tony nasceu sem os dois braços.


No depoimento ele afirma que mesmo com a deficiência, sente-se completo ao olhos de Deus. E que ninguém pode dizer “não posso”. “Todos somos capazes de ser melhores e fazer mais pelo próximo”, afirmou. 


Em comemoração ao Dia Do Amigo (20/07), os educandos foram convidados a fazer um amigo oculto para ser revelado no dia 17/7, em sala de aula. Ao ser indagado sobre “O que dar de presente ao amigo oculto?”, o formador motivou todos a presentear com a boa convivência, a tolerância, o carinho e aceitação do outro com suas qualidades e defeitos.

Fonte: Pastoral

Nenhum comentário:

Postar um comentário