quinta-feira, 30 de julho de 2015

Pintura em madeira



Nas últimas duas semanas do mês de julho, as educandas da oficina de Artesanato - Projeto Trabalho Educativo, ministrada pela educadora Silvia Vicente, elaboraram pinturas em retalhos de madeira doados pelo curso de Marcenaria. 


Percebendo o interesse das educandas pela técnica de pintura, Silvia aplicou a atividade a pedido das educandas, que queriam aprender a pintar quadros. O trabalho visa a ampliar os conhecimentos das educandas em técnicas de artesanato, além de transformar material como madeira em belas obras decorativas. 


Segundo a educadora, esta pode ser uma importante fonte de renda, pois já há interesse de parentes e pessoas próximas às educandas em encomendar futuros quadros. A atividade teve como objetivos a reutilização de sobras de madeiras e o incentivo ao desenvolvimento das habilidades das educandas. 


“Com a técnica de pintura também foi possível aprimorar a coordenação motora, concentração, trabalho em equipe, criatividade a fim de que elas exercitem este dom em suas vidas”, comentou a educadora Silvia.


Fonte: Trabalho Educativo

Nenhum comentário:

Postar um comentário