quinta-feira, 30 de julho de 2015

Formação de Julho nas Casas-lares do Calábria

Neste mês de julho, a Pastoral trabalhou com crianças e adolescentes das casas-lares do Calábria o tema: "Respeito e Aceitação". Padre Anésio, Irmão Erivam e o Noviço Luis, que passaram em todas as casas-lares promovendo a formação, relataram que a alegria e a aceitação do tema foi notável nas casas. 


“As crianças participaram de todas as atividades propostas”, comentou padre Anésio. Luis destacou que o vídeo dos passarinhos prendeu a atenção de todos. Entre risadas e muita diversão, a temática foi abordada, resgatando a postura, a boa educação com o próximo, as particularidades de cada ser humano. 


O tema Bíblico do mês esteve presente em todos os momentos na fala de algumas crianças da casa. Padre Anésio ainda destacou que em todas as casas é costume resgatar o tema trabalhado no mês anterior. 


Em algumas casas, as crianças comentam também sobre as formações que a equipe de pastoral no Calábria trabalha durante o mês nos projetos. A equipe ainda relatou que é difícil deixar as casas, porque as crianças querem sempre um pouco mais de atenção.



Fonte: Pastoral

Nenhum comentário:

Postar um comentário