segunda-feira, 13 de julho de 2015

Ação Rua Calábria na Copa América

O Governo do Chile e a Rede Mercocidades formalizaram no mês de março de 2015 convite estendido ao Ação Rua Calábria para compor o Grupo de Apoio em Megaeventos (GAME), durante a Copa América, que se realizou no Chile no período de 10 a 27 de junho. 


O grupo GAME Brasil esteve presente neste evento por dez dias (de 09 a 19 de junho), em Valparaiso e Viñadel Mar, realizando abordagens a turistas, visando à proteção à infância e o estímulo a denúncias aos canais legais do Governo Chileno.


Por suas experiências em abordagem de rua, a Educadora Social Franciele Biscarra representou o Ação Rua Calábria neste Grupo de Apoio a Megaeventos em conjunto com a Rede Mercocidades.


“Trabalhar com a promoção de direitos contra a exploração sexual de crianças e adolescente é muito gratificante, mas também muito tenso, por encontrarmos diversas situações de violações de direitos (trabalho infantil e mendicância) e uma rede de proteção aos jovens muito precária”, pontuou Franciele.


Quem também esteve presente ao GAME foi a educadora social do Centro de Promoção da Infância e da Juventude (CPIJ), Gislaina Capeletti.


A integração diária entre os participantes do GAME teve como objetivo subsidiar propostas para a criação e o fortalecimento das políticas de prevenção e erradicação da exploração sexual de crianças e adolescentes.



Fonte: Ação Rua

Nenhum comentário:

Postar um comentário