terça-feira, 16 de junho de 2015

A riqueza das diferenças

"Deus é Pai e cuida de nós!" São João Calábria 

A Equipe de Pastoral do Calábria está realizando as vistas nas casas-lares para a formação do mês de junho. Com o tema "A riqueza das diferenças", a Pastoral quer refletir sobre o Dom e a alegria de ser filho de Deus. E que mesmo sendo todos filhos de um mesmo Pai, todos são diferentes. “O mundo seria muito chato se todos nós fossemos iguais. Não teríamos a beleza dos olhos fechados dos asiáticos, a cor marrom dos negros, os olhos claros e a pele pálida dos europeus, enfim as múltiplas raças! Como é bom ser diferente!”, explicou padre Anésio. 


Padre Anésio, Irmão Erivan e o Noviço Luis comentaram que todos estão gostando muito da história "O Patinho Feio", vídeo que contagia principalmente as crianças, resgatando a história da infância e fazendo com que se perceba a multiplicidade de raças e culturas diferentes. “Este clássico da Disney ensina que todos nós somos lindos, apenas nascemos em famílias diferentes. Mas aos olhos do Criador, que é Pai, todos nós somos únicos e perfeitos!”, ensina padre Anésio. Ele relata que um dos momentos mais marcantes desta formação tem sido o da partilha, na qual cada um coloca no papel, com desenho, tinta ou lápis de cor sua criatividade de forma lúdica. Neste mês, as crianças estão sendo convidadas a fazerem seu autorretrato. 


Segundo padre Anésio, cada desenho é uma surpresa. A riqueza dos detalhes impressiona a equipe. O noviço Luis relata a alegria das crianças com a presença da Pastoral: “Em cada casa é uma história diferente para contar”. A equipe de Pastoral agradece a São João Calábria, Pai fundador que inspirou este bom propósito! São João Calábria, rogai por nós!

Fonte: Pastoral

Nenhum comentário:

Postar um comentário