terça-feira, 12 de maio de 2015

SASE Calábria valorizando a vida


Com o tema “Valorizando a Vida”, os educandos do Centro de Cuidados São João Calábria foram recepcionados na manhã de quinta-feira, 07/05, no Salão de Atos da instituição pelo educador Libanês para mais uma formação. 


Na ocasião, Libanês instigou os pequenos a responderem como podem valorizar a vida que lhes foi dada. Eles deram respostas variadas e se mostraram bem participativos à temática elaborada pela Equipe de Pastoral.  


Assistiram a um vídeo em forma de desenho animado chamado “A ovelha e o pastor”. Ao final, foram indagados pelo educador se haviam entendido o desenho que acabaram de ver, o qual falava de uma ovelha que estava perdida e que foi encontrada pelo pastor. 


As respostas foram diversas, como: “Ele tinha várias ovelhas, mas aquela era importante porque ele o alimentou e deu carinho.” 


Após essa primeira parte, foi conversado com os educandos a respeito da vida, que precisa de alimento para ser bem vivida. 


Todos foram então convidados a se aproximarem de uma mesinha onde estava uma bacia a qual continha alguns “ingredientes” para se viver bem e outros que não devem fazer parte da vida, pois fazem mal. 


Logo após a dinâmica, os educandos expressaram em forma de desenho o que aprenderam durante essa formação. 


Para Libanês, o resultado foi positivo, conforme seu parecer: “os desenhos mostraram de fato o que eles devem deixar entrar na vida deles e o que não”.



Fonte: Pastoral

Nenhum comentário:

Postar um comentário