sexta-feira, 29 de maio de 2015

Projeto Nova Vida na SIPAT


No segundo dia da 15ª SIPAT – Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho, os integrantes do Projeto Nova Vida aceitaram o convite da CIPA – Comissão Interna de Prevenção de Acidentes para falar sobre a experiência da reabilitação das drogas através da atividade física. 


Por meio do testemunho de Vagner Cardoso, reabilitado há seis anos e desde então ajudando nos grupos de apoio, os presentes puderam compreender um pouco sobre as causas e as consequências da escolha do caminho das drogas. 


Os coordenadores do projeto, Carlos Eduardo Hansen e Cristiano Fetter, apresentaram a metodologia de trabalho aplicada pelo grupo, que conta com a parceria da Academia RR Fitness, oferecendo atividades físicas, como a corrida, aos reabilitados graduados. 


Essa proposta da utilização do exercício físico tem como objetivo ser um facilitador no processo de recuperação, prevenção e reinserção na sociedade.  O processo de reabilitação, segundo eles, tem uma duração de nove meses e, após, os integrantes participam de grupos de apoio, entre outras atividades.



Conheça o trabalho do Projeto Nova Vida

Fonte: CIPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário