sexta-feira, 22 de maio de 2015

Paz é o que queremos


As turmas do Programa Cidade Escola, no dia 18 de maio, na oficina de Letramento, ministrada pela Educadora Fernanda Belloli, construíram cartazes pedindo “Paz”, “mais amor” e “menos violência”, “fora bullying”. Os cartazes serão utilizados na passeata dos Projetos do Centro de Cuidados SJC, que ocorrerá em junho, nos turnos manhã e tarde, na Rua Aracaju, em favor da Paz. 


A reflexão sobre o tema “paz”, que deve existir em nosso meio (lares, vilas, bairros, estados e país), teve início no dia 15 de maio, através da pergunta “De onde eu vim há paz?”, fazendo referência ao livro “De onde você veio?”, de Liliana e Michele Iacocca, que está sendo explorado pelas turmas. 


Cada educando produziu um texto para responder à indagação, o qual foi digitado no programa Word, no laboratório de Informática, e apresentado entre os educandos de cada turma na aula seguinte. No dia 21/05, os educandos também aproveitaram para realizar pesquisas (reportagens e notícias) sobre passeatas em busca da paz e compartilhar as informações lidas. A educadora comentou que, durante as atividades realizadas, podiam-se ouvir os burburinhos dos educandos conversando sobre os diferentes tipos de violência e o que se poderia fazer para haver mais paz.



Fonte: Cidade Escola

Nenhum comentário:

Postar um comentário