sexta-feira, 15 de maio de 2015

Formação de Maio no Centro de Cuidados Nossa Senhora de Fátima

Nesta sexta-feira (15/05), foi realizada formação do mês de maio no Centro de Cuidados Nossa Senhora de Fátima, no bairro Bom Jesus. O formador, Libanês, trabalhou com os educandos dos turnos manhã e tarde sobre o tema: "Valorizando a Vida", o qual foi muito bem acolhido. 

“Os educandos foram bem participativos, dando oportunidade para que eu pudesse abordar um assunto que é do cotidiano deles”, comentou o formador.


Na ocasião, foi apresentado um desenho animado que conta a história do pastor e da ovelha que se perdeu do rebanho. Libanês disse aos meninos e meninas que nós as pessoas são como as ovelhas e Jesus é o Bom Pastor. 


Quando alguma ovelha sai do rebanho, mesmo Jesus tendo milhares de ovelhas para cuidar, Ele fica triste e sai em busca daquela que se perdeu. “Nossa vida é importante para Jesus, por este motivo devemos cuidar bem dela”, alertou Libanês.


Os educadores também tiveram a oportunidade de ter um momento de espiritualidade. O coordenador acolheu a todas as colaboradoras após o meio dia, e abordou o tema: "Maria Mãe Providente". A frase de São João Calábria foi o norte para a formação deste mês com os colaboradores do Calábria. Libanês aproveitou a oportunidade e transmitiu as felicitações pelo Dia das Mães, lembrando que padre Calábria tinha grande apreço pelo mês de Maio. 


Uma das colaboradoras mencionou o quão importante é a visita da Pastoral e a formação transmitida às crianças e colaboradoras da casa. Falou: "a visita da Pastoral é aguardada todo o mês!" 


Fonte: Pastoral

Nenhum comentário:

Postar um comentário