sexta-feira, 15 de maio de 2015

Agenda Global de Desenvolvimento Pós-2015


Em setembro de 2015, durante a Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), os países membros chegarão a um acordo sobre a nova Agenda Global de Desenvolvimento, que inclui os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Os ODS ampliam e aprofundam o trabalho iniciado pelos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM). Por exemplo, os ODM buscavam universalizar o acesso à educação; os ODS buscarão agora a qualidade da educação. Nesse contexto, a Secretaria Geral da ONU lançou, em janeiro, uma campanha de mobilização 2015: “Momento de Ação Global”, que preparará o terreno para a implementação dos ODS mundialmente.

O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, afirma que o sucesso da nova agenda dependerá do poder de inspirar e mobilizar agentes, parceiros, governantes e cidadãos de todo o mundo. Ele enfatizou que nunca houve consulta tão ampla e profunda sobre "desenvolvimento".

A Agenda de Desenvolvimento Pós-2015 começou a ser elaborada a partir da Rio+20 e contou com apoio e colaboração de governos, empresários, especialistas, ONU e milhares de pessoas ao redor do mundo, por meio de consultas presenciais e on-line, com a utilização da plataforma MY World.

Origem: EcoD
Foto: PNUD

Acesse o Vídeo que explica os ODS


Fonte: Dica

Nenhum comentário:

Postar um comentário