segunda-feira, 27 de abril de 2015

Melhor redação sobre prática dos 5S's e reciclagem do lixo


No início deste mês, os educandos do curso Assistente Administrativo, juntamente com a educadora Simone Hugo, trabalharam a prática do 5S e a destinação correta do lixo (veja matéria), com a coordenadora do SQC, Esther Carvalho. Na ocasião, após a atividade realizada no pátio, foi solicitado aos educandos, como conclusão, que escrevessem uma redação abordando os assuntos trabalhados. E a redação escolhida pela coordenadora Esther foi a da educanda Nicole Cordeiro Ferreira, que você confere agora.

Reduzir, reciclar, é só começar

Quando falamos sobre reciclagem de lixo, quase sempre achamos que pode ser uma perda de tempo, pelo simples fato de que vivemos em um mundo onde a vida, o dia a dia, é corrido e quase não se tem tempo para nos preocuparmos com o que é feito com o lixo que produzimos.
Mas se pararmos para pensar e ver, percebemos que o “lixo” produzido por nós pode ser muito útil para outras pessoas, que ganham a vida reciclando e separando os materiais que podem ser reutilizados.
Um simples papel de bala que jogamos no chão pode vir a ser uma obra de arte, ou até mesmo ser utilizada para formar outro objeto.
Se separássemos o lixo corretamente, geraríamos uma economia maior, pelo simples fato de que menos material seria fabricado e mais material reutilizado.
Fazendo uma limpeza no pátio do Calábria, vimos o quanto as pessoal desprezam o meio ambiente e a si mesmas, apesar de terem lixeiras para a separação imediata do lixo, ainda assim continuam jogando lixo no chão.
Mas, apesar destes “poucos” que continuam a jogar lixo no chão, ainda tem gente que ajuda e separa corretamente, pessoas preocupadas com o futuro.


Fonte: Assistente Administrativo

Nenhum comentário:

Postar um comentário