quarta-feira, 22 de abril de 2015

Formação dos Colaboradores do mês de abril

Com o tema: “Eu Calabriano”, a equipe de pastoral promoveu a formação dos colaboradores do mês de abril. Motivados pelo formador, Libanês, os presentes refletiram juntos sobre a história de cada um enquanto colaboradores do Calábria. Houve um momento de partilha, onde alguns colaboradores se sensibilizaram e contaram um pouco sobre sua história de seu ingresso no Calábria.



A frase lema da formação: “Convidados a pertencer, assumir, transformar-se para por em prática”, chama a atenção e motiva a todos os colaboradores para por em prática sua função enquanto trabalhador e missionário. Missionário?! Sim, pois muito mais que trabalhar no Calábria, os colaboradores são convidados a serem agentes de transformação num mundo tão desligado de valores.


Com o vídeo da lagarta que se transforma em borboleta, a pastoral convidou a literalmente beber nas fontes calabrianas. Refletir e transcender as barreiras impostas pelo cansaço do dia a dia, que na pedagogia calabriana, quer dizer: “sacudir suavemente”.


No final da formação, todos foram convidados a calcar as sandálias de missionários. Cada um recebeu o símbolo desta formação, uma pequena sandália. Abraçar a causa do Calábria, calçar as sandálias e criar o sentimento de pertença. Eis o desafio após esta formação.




 Fonte: Pastoral

Nenhum comentário:

Postar um comentário