quinta-feira, 16 de abril de 2015

Conversando sobre Drogas

Durante a semana de 06 a 10 de abril, os educandos do Programa Cidade Escola e a educadora Fernanda Belloli discutiram juntos durante as aulas de letramento sobre o assunto “drogas”. Para introduzir a temática, a educadora propôs aos educandos uma breve pesquisa no dicionário de Língua Portuguesa para o entendimento das seguintes palavras: drogas, lícito e ilícito. 


Na quinta-feira (09/04), com a finalidade de compreender o que são drogas lícitas e ilícitas, as turmas conversaram e prestaram atenção na explicação dada pela educadora sobre a diferença de cada uma. Para fixar o que foi falado, através de uma busca na internet, os educandos exemplificaram com imagens o que cada uma delas significa. 


Com o objetivo, também, de compreender que as drogas lícitas não são boas só por serem permitidas, os educandos procuraram imagens sobre o mal que o cigarro faz à saúde, além do consumo de bebida alcoólica em excesso, ou os remédios, que ajudam, porém se “consumidos” sem prescrição médica e em excesso podem ser altamente prejudiciais para o bem-estar do indivíduo. 


Os educandos ainda observaram o que as drogas ilícitas causam de mal àqueles que a consomem. No final da semana, os educandos escreveram um texto opinativo e expuseram sua opinião sobre as figuras de drogas em roupas, pensando na apologia negativa que pode trazer à imagem de um cidadão. Os educandos demonstraram consciência sobre o tema através das atividades que foram realizadas com atenção e interesse.



Fonte: Cidade Escola

Nenhum comentário:

Postar um comentário