quinta-feira, 26 de março de 2015

Treinamento sobre Colomba Pascal


Os alunos do Curso de Padaria e Confeitaria, nessa terça-feira, 24/03, tiveram uma aula especial com o técnico da empresa Esdel, Alcir. Em função da proximidade da Páscoa, eles aprenderam a confeccionar a famosa “Colomba Pascal”.


Inicialmente, conheceram a história dessa iguaria, seu significado e a origem do formato de pomba. Na sequência, foi elaborada a receita, a qual os educandos puderam acompanhar, desde a separação dos ingredientes, a elaboração da massa, o certo ponto da massa, a pesagem, a montagem, até o tempo de crescimento, a fermentação entre outros cuidados. Também foram ensinadas técnicas sobre cálculos de temperatura da massa, de acordo com a estação do ano.


Durante a aula, Alcir falou aos alunos sobre sua experiência profissional e de como está o mercado de trabalho na área de Panificação e Confeitaria. Também relatou suas vivências e as diferentes maneiras de elaborar pães nos países onde já trabalhou, de acordo com a cultura de cada região.


O objetivo desse tipo de treinamento é preparar o jovem para o mercado de trabalho em aspectos como: postura profissional, saber elaborar receitas diferentes, além é claro, de agregar mais conhecimento ao currículo.


Fundada na cidade de Pato Branco, Paraná, em 1994, a Esdel é uma das maiores distribuidoras de produtos para panificação e Confeitaria do Brasil. Com cinco unidades na região Sul do país atende 6.500 clientes, em 510 municípios.  Saiba mais sobre a Esdel: http://www.esdel.com.br/



Fonte: Padaria

Nenhum comentário:

Postar um comentário