segunda-feira, 30 de março de 2015

Sesc Mais Leitura 2015


O Sesc Mais Leitura promoveu, nos dias 25 e 26 de março, o espetáculo “Poesia para todo sampler” para os educandos dos Projetos Sociais do Centro de Cuidados São João Calábria, apresentado pelo músico, compositor, poeta, e mestre em Literatura Brasileira, Richard Serraria. 


O espetáculo é um show autônomo, com dimensão poética, musical e visual bem estruturadas, interligadas de forma a compor um todo impactante. Uma apresentação dinâmica, experimental e ao mesmo tempo equilibrada, que prende a atenção até o último poema.


O roteiro contempla três esferas da palavra: musicalidade/canção; poética/conteúdo; e visualidade/forma, traçando-as de um modo que o show tenha ritmo, cadência, que atrai e prende a atenção do público. Em suma, é um espetáculo diferente e inovador porque equilibrado entre os aspectos musical e poético, colocando em questão suas fronteiras.


A montagem conta com poesia/canção; poesia pura declamada; citações literárias de autores consagrados, como Paulo Leminski, Manoel de Barros, Carlos Drummond de Andrade, Mário Quintana, João Cabral de Melo Neto, Vinícius de Moraes, Fernando Pessoa, Gilberto Freyre, Wally Salomão.


Conta ainda com espaço para interação do público em formato de sarau com fundo musical produzido ao vivo e de improviso. Os educandos e educadores apreciaram a apresentação e elogiaram o desempenho do intérprete.


O projeto Sesc Mais Leitura faz parte do Arte Sesc – Cultura por toda parte. Mais informações podem ser obtidas junto ao Sesc Uruguaiana, pelo telefone (55) 3412-2482.


Fonte: Coordenação dos Projetos  

Nenhum comentário:

Postar um comentário