terça-feira, 24 de março de 2015

Respeitar a diferença entre colegas e educadores


Os educandos do Projeto Trabalho Educativo – Módulo Básico desenvolveram atividades, na terceira semana de março, sobre o tema “Respeitar as diferenças entre colegas e educadores”. Uma das dinâmicas foi trabalhar essas diferenças utilizando argila. A atividade consistiu em criar uma pessoa em forma de argila e depois refletir sobre as diferenças que cada um possui e como o respeito é importante. 


Também se falou da importância do diálogo em qualquer situação, pois este transpõe pré-conceitos formados.  Mostrando que uma conversa também pode facilitar muito ou mesmo resolver as dificuldades de indisciplina, violência verbal ou física entre os colegas. 


Os educandos, em conjunto com a educadora Silmara Sales, poderão estabelecer as regras para o bom convívio em sala de aula. Dessa forma, a paz reinará em sala, então, o convívio e o ambiente será muito favorável à relação ensino-aprendizagem! A educadora mostrou-se aberta para o esclarecimento de quaisquer dúvidas dos educandos que possam surgir.

Fonte: Trabalho Educativo

Nenhum comentário:

Postar um comentário