quinta-feira, 12 de março de 2015

Reflexão, Leitura e Comunicação

E a rotina de atividades na oficina de Letramento do Programa Cidade Escola, ministrada pela educadora Fernanda Belloli, iniciou no dia 2 de março. De início, foram feitas algumas perguntas reflexivas para o ano de 2015 aos educandos: “O que espero de mim em 2015?”, “O que eu quero realizar em 2015?”, “O que eu espero da minha turma do Cidade Escola?”.


O exercício foi bastante positivo, pois todos conseguiram responder às indagações com precisão e sinceridade: “Espero ser mais esforçado!”, “Quero ser mais estudioso!”, “Passar de ano!”, “Espero que a turma tenha mais respeito, educação, capricho...entre outros”.


Quanto à leitura, os alunos puderam apreciar as literaturas disponíveis na biblioteca e realizar um trabalho de registro e socialização daquilo que foi lido no dia 5 de março. Já no dia 6 de março, com o objetivo de compreender a importância da comunicação, a educadora propôs que os educandos, em grupos, construíssem um corpo humano.


Porém cada componente do grupo deveria desenhar apenas uma parte do corpo humano para montar depois. A atividade foi bem interessante e divertida, houve diferentes composições com mais de uma parte, como três mãos ou três pernas, ou tamanhos desproporcionais, indicando que não houve comunicação e atenção entre os integrantes, como destacado pelos próprios educandos. As atividades foram muito importantes para iniciar o ano com “pé direito”.


Fonte: Cidade Escola

Nenhum comentário:

Postar um comentário