sexta-feira, 13 de março de 2015

PROERD volta ao Calábria


A coordenadora dos cursos profissionalizantes, Roseli Demartini, e a coordenadora interina dos projetos sociais, Rita Antunes, além do diretor-geral do Calábria, padre João Pilotti, estiveram reunidas na última sexta-feira, 06/03, com os integrantes do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), Sargento Luciana, Tenente Levis e Sargento Augusto.

A reunião teve como objetivo firmar parceria para a realização do PROERD com os educandos dos projetos sociais e palestras para os alunos da qualificação profissional do Calábria. As datas para início das atividades ficaram de ser agendadas para breve.

Não é a primeira vez que o Proerd é executado na instituição. A parceria já vem de anos, graças ao bom relacionamento da instituição com a Patrulha Escolar da Brigada Militar, especialmente na pessoa do Ten. Levis.

O PROERD, baseado no Programa Americano “DARE - Drug Abuse Resistance Education”, é uma iniciativa da Polícia Militar para a prevenção ao uso de drogas entre estudantes do ensino fundamental e médio, através de encontros e palestras, envolvendo também as famílias.

O Programa é ação conjunta, no sentido de prevenir a violência entre os jovens, bem como inibir, através da presença e do diálogo, as influências diárias que contribuem para o consumo de drogas, buscando desenvolver uma consciência de valorização da vida.

Saiba mais sobre o PROERD: 
Fonte: Coordenação dos Cursos



Nenhum comentário:

Postar um comentário