sexta-feira, 13 de março de 2015

Integração dos novos colaboradores – Carisma

Na manhã dessa quinta-feira (12/03), os novos colaboradores da instituição participaram da integração, que tratou sobre o Carisma, enfocando o legado deixado por São João Calábria e que perdura até os dias atuais.


Padre João Pilotti fez a abertura, apresentando a vida do fundador. Ele chamou a atenção para o episódio bíblico (Mt 6, 25-34), que fundamentou a Obra de padre João Calábria.  O texto, com o título “A busca fundamental”, que trata sobre a confiança na Divina Providência, foi lido pelo coordenador da Pastoral, Libanês de Lima. Padre João, durante sua fala, traçou uma linha histórica desde o início da Obra, em Verona/IT, até a fundação do Centro de Educação Profissional São João Calábria, em Porto Alegre.


No segundo momento, a formação foi conduzida pelo integrante da equipe de pastoral, Airton de Paula, que convidou a todos para refletirem sobre as simbologias calabrianas, representadas pelos reservatórios e canais; raízes voltadas para o céu; trapos e argila; faróis acesos e evangelhos vivos.


O encerramento ocorreu com a projeção de um vídeo e o convite a todos os novos colaboradores para que agreguem o espírito de pertença, assumindo a missão de serem agentes de transformação.


“Nós devemos ser faróis aceso na noite escura do mundo” (São João Calábria)


Fonte: Pastoral

Nenhum comentário:

Postar um comentário