quarta-feira, 25 de março de 2015

Hora do Planeta 2015 na Semana Porto Alegre


Prefeitura Municipal de Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, divulgou a programação da Semana de Porto Alegre de 2015, que celebra os 243 anos da cidade, e incluiu a Hora do Planeta nas comemorações – veja a programação completa em notícia publicada no Jornal do Comércio

O ícone que ficará no escuro por sessenta minutos, no dia 28 de março (a partir das 20h30), é a estátua do Laçador (foto) - obra do escultor pelotense Antônio Caringi e definida por lei municipal como símbolo oficial da cidade. 

Já são 15 capitais participantes da Hora do Planeta 2015. Além de Porto Alegre, já enviaram seus termos Belo Horizonte (MG), Boa Vista (RR), Campo Grande (MS), Curitiba (PR), Fortaleza (CE), Goiânia (GO), Macapá (AP), Manaus (AM), Natal (RN), Palmas (TO), Recife (PE), Rio Branco (AC), Salvador (BA) e Vitória (ES).

Festival Hora do Planeta
Promovida pela organização ambientalista WWF-Brasil, a Hora do Planeta acontece pelo sétimo ano consecutivo no País e, em 2015, tem o Rio de Janeiro como cidade âncora. Para celebrar a data, será realizado um grande show gratuito na Praia de Ipanemano Posto 10, no sábado 28 de março, a partir das 16h. O evento terá como principais atrações o coletivo internacional de artistas Playing For Change e o músico brasileiro Hamilton de Holanda. Também se apresentam Rodrigo Sha, Eduardo Neves e o DJ Nado Leal. Todo o espetáculo será realizado com gerador de biocombustível, alinhado com a mensagem da campanha que pede que governos, empresas e pessoas apaguem as luzes por sessenta minutos em um grande ato simbólico global por soluções para as mudanças climáticas. 

Como as cidades podem participar?
Para participar da Hora do Planeta 2015, as cidades brasileiras devem entrar em contato pelo e-mail cidades@wwf.org.br ou pelo telefone (11) 3061-0121. A partir deste contato, será enviado um Termo de Adesão que deve ser assinado por uma autoridade municipal, formalizando a participação no movimento. Ao realizar seu cadastro, o município também recebe o guia Como Participar – Governos, com dicas para envolver a comunidade e divulgar sua participação em mídias locais – além de recomendações quanto à segurança (como, por exemplo, não apagar a iluminação pública de ruas e avenidas). Todas as cidades brasileiras participantes são citadas em matérias e entrevistas aqui no site e nas redes sociais do WWF. 

Origem: http://www.wwf.org.br/participe/horadoplaneta/?44362%2FHora-do-Planeta-2015-no-aniversrio-de-Porto-Alegre 

Fonte: Dica


Nenhum comentário:

Postar um comentário