segunda-feira, 9 de março de 2015

Calábria celebra o Dia Internacional da Mulher

Os colaboradores do Calábria reuniram-se nesta sexta-feira (06/03) na capela da instituição para comemorar o Dia Internacional da Mulher.  A homenagem teve como tema: “Maria é a Dona da Obra!”, frase do fundador da Obra Calabriana, que nos primeiros passos da missão entregou a uma mulher especial sua obra recém fundada: a sua mãe. 


O coordenador da pastoral, Libanês de Lima, deu as boas vindas a todos os presentes e em especial a todas as colaboradoras. Em seguida, convidou o colaborador Christofer para relatar um breve histórico sobre o porquê da comemoração desta data. Resgatou-se assim a luta das 130 tecelãs que morreram carbonizadas, num ato totalmente desumano em 08 de março de 1857, na cidade de Nova Iorque; e toda as conquistas das mulheres até os nossos dias.


Logo após a leitura, as colaboradoras foram convidadas a se aproximarem do altar, a fim de receber uma homenagem em forma de mensagem com fotos, em PowerPoint, intitulada As mulheres trabalhadoras do Calábria.


Ovacionadas em pé pelos colegas homens, ao final da homenagem, elas retornaram aos seus lugares.


O coordenador concluiu a reflexão, convidando a todos a rezar pelas 130 Mulheres que morreram reivindicando seus direitos e passou a palavra ao Diretor-geral do Calábria, Pe. João Pilotti, que também dirigiu algumas palavras às mulheres, abençoando a todas no final.


Fonte: Pastoral

Nenhum comentário:

Postar um comentário