quarta-feira, 25 de março de 2015

A caminho da atenção

A educadora Fernanda Belloli, responsável pela oficina de Letramento, do Programa Cidade Escola, propôs aos educandos, durante a semana de 16 a 20/03, a “tentativa” de se prestar mais atenção nas atividades que seriam realizadas. 


No dia 16, os educandos foram motivados a desvendar um enigma numérico ligado ao tema “política”. A atividade teve como finalidade fazê-los compreender a estrutura de uma palavra composta por sílabas, discutir sobre o tema, além de descobrir as palavras que estavam associadas ao assunto. 


No dia 19, as turmas M2 e T2 puderam escolher, na biblioteca, literaturas para adolescentes e realizar a leitura ao ar livre. Para a concretização dessa atividade, foram desafiados a retirar o livro e a dar continuidade às leituras em seus lares, com o objetivo de realizar um trabalho criativo sobre o que foi lido. 


Finalmente, no dia 20, foi a vez de cada dupla de alunos criar um enigma de palavras e desafiar as outras duplas a desvendarem o enigma. “Estamos a caminho de desenvolver cada vez mais a atenção durante as atividades”, avaliou a educadora.

Fonte: Cidade Escola

Nenhum comentário:

Postar um comentário