quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Formatura dos Cursos Rápidos de Verão do POD Calábria


Os educandos do POD Calábria receberam na tarde desta quinta-feira (26/02) certificação pela conclusão dos Cursos Rápidos de Verão. 


Ao todo, foram 23 formandos, sendo 8 no curso de Informática Básica e 15 no curso de Padaria.


A cerimônia de entrega dos certificados, ocorrida no salão de atos da instituição, sob a coordenação da Equipe Técnica do POD Calábria, contou com as presenças da diretora do Departamento de Justiça da Secretaria da Justiça e dos Direitos Humanos (SJDH); Nádia Gerhard; da diretora-operacional do Calábria, Marinês Zanella, e da coordenadora dos cursos profissionalizantes, Roseli Demartini.


Prestigiaram a formatura também técnicos dos CREAS que acompanham os jovens; o núcleo de egressos da FASE; representantes do TRF; a coordenação do PPCAAM; representantes do Conselho Operacional do Calábria; técnicos do POD O Pão dos Pobres; familiares; e convidados dos formandos.


Os Cursos Rápidos de Verão, realizados durante os meses de janeiro e fevereiro de 2015, com carga horária de 60h/aula, aconteceram nas terças e quintas-feiras. A execução foi possível graças a uma parceria entre o POD e o Setor de Ensino do Calábria. 


A oportunidade visou a familiarizar os educandos com os espaços de formação profissional da instituição, preparando-os para uma futura inserção nos cursos de iniciação e qualificação profissional e ensinando os primeiros passos de uma profissão.


Representando a Equipe Técnica do POD, a pedagoga Ângela Pertile, expressou o sentimento do grupo em relação aos jovens formandos: 


"Para nós do POD é uma alegria poder participar hoje desse momento de celebração da conquista de cada um de vocês. Cada certificado expressa aonde cada um conseguiu chegar, através do esforço e dedicação pessoal investidos. 


Desejamos que este seja o primeiro passo de uma vida recheada de conquistas, sonhos realizados e a construção de uma caminhada saudável e de sucesso, dentro do projeto de vida de cada um".


Após a cerimônia, foi servido um coquetel, parcialmente preparado pelos educandos do curso de padaria.



Fonte: POD


Nenhum comentário:

Postar um comentário