quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

FOGAP se reúne com o Secretário Miki Breier


O secretário do Trabalho e do Desenvolvimento Social (STDS), Miki Breier, recebeu na manhã dessa quarta-feira, 25/02, a coordenação do Fórum Gaúcho de Aprendizagem Profissional (FOGAP).

O encontro teve como objetivo a entrega de proposta de implantação de uma política de Aprendizagem no Estado para a execução da Aprendizagem Profissional nas autarquias, empresas mistas e fundações.

Na ocasião também foi solicitado o apoio do secretário para que seja estabelecida uma categoria salarial específica para os inscritos no programa de Aprendizagem Profissional; atualmente, as empresas aplicam salários distintos, sob os 5 eixos salariais existentes no Estado, sem utilizar um padrão de vencimentos.


A aprendizagem, prevista na Lei 10.097/2000, estabelece a formação técnico-profissional de adolescentes e jovens, através de atividades teóricas e práticas dentro das empresas ou nas Instituições formadoras. Miki apoiou a iniciativa e lembrou que o Executivo gaúcho é parceiro das entidades que promovam benefícios aos adolescentes em processo de formação profissional. “A palavra desse governo é parceria. Vamos construir soluções através da atuação conjunta, coletiva e criativa”, disse.

Fonte: Empresa Escola

Nenhum comentário:

Postar um comentário