quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Um parque cheio de estilo


Ele tem apenas oito anos e é muito lindo. Muitos já ouviram falar, porém ainda não o conhecem. É o Parque Germânia, que fica localizado na Vila Ipiranga, próximo ao Bourbon Country e ao Iguatemi.

O Parque Germânia foi inaugurado no aniversário de 234 anos de Porto Alegre, em 2006, pelo prefeito José Fogaça. O nome foi dado para homenagear a imigração alemã no Rio Grande do Sul. O parque possui 15,11 hectares de extensão, conta com um lago e diversas quadras de tênis, basquete e futebol.

É uma área de lazer pública, administrada pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Smam), e é o primeiro parque cercado da cidade, aberto das 6h30 às 20h. Conta com segurança em tempo integral possui uma área de preservação permanente, onde as caturritas fazem a maior zoeira! Muitos pássaros se concentram nas enormes árvores do parque.

No Germânia existem várias opções de atividades como: caminhadas orientadas, corrida, ginástica, futsal, vôlei, tênis e basquete, todas organizadas pela Secretaria Municipal Esporte, Recreação e Lazer (SME) e totalmente gratuitas.

Uma curiosidade: a exemplo de parques das grandes capitais, foi criado um Cachorrodromo, uma parceria entre a construtora Goldszteinin, Smam e Secretaria Especial dos Direitos Animais (Seda), inaugurado em 2013, com uma área de 2,2 mil metros quadrados, toda cercada, para que os visitantes possam soltar os peludos das guias com tranquilidade sem que eles fujam ou incomodem os outros. O local possui brinquedos para os pets como tubos, rampas, pneus, plataformas, além de um bebedouro para cães de todos os portes. Muito legal!

Os vizinhos ao parque adoram ir até lá para caminhar, relaxar, matear, levar os pets, e são todos unânimes em dizer que pode ser considerado um dos melhores parques da cidade.

E você, já conhece o Parque Germânia? Aproveite as férias e vá visitar!

Fica na Rua Ferdinand Kisslinger, 399, Jardim Europa.

Bom Passeio!

Acesse o site do parque e saiba mais: 

Origem da Matéria: Turismo com Vera
Foto: Tiago Orihuela


Fonte: Dica

Nenhum comentário:

Postar um comentário