quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Enciclopédia da Criança


Disponível em português, espanhol, inglês e francês, a Enciclopédia da Primeira Infância traz artigos de 33 pesquisadores sobre temas relacionados ao desenvolvimento da criança, desde a concepção até os seis anos de idade. O lançamento é uma parceria da Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal (FMCSV) e o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS).

De acordo com o diretor presente da Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal Eduardo Queiroz, “a finalidade desse projeto é tornar público um material que foi produzido por uma rede internacional de especialistas que coletam, resumem, e comentam, conforme seu campo de atuação, os conhecimentos científicos mais recentes sobre o desenvolvimento na primeira infância”, explica.

Ao acessar a plataforma, o usuário encontra um índice alfabético com vídeos curtos que orientam pais e educadores a lidarem com diversas situações como: agressividade, aleitamento materno, apego, autismo, cérebro, choro cultura, depressão materna, distúrbio de aprendizagem, nutrição infantil, obesidade infantil, resiliência, sono, entre tantos outros. O conteúdo disponível no site está dividido em grandes temas como: comportamento, educação e aprendizagem, saúde e nutrição, gestação, família e serviços e política.

É possível encontrar também artigos com a visão de cada especialista sobre temas específicos, além de folhetos explicativos que foram produzidos resumidamente em uma linguagem acessível para orientar ações concretas para as crianças.

Serviço:
Site da enciclopédia: www.enciclopedia-crianca.com
Facebook da iniciativa: http://goo.gl/9sFJ0f

Fonte da Matéria:


Fonte: DICA

Nenhum comentário:

Postar um comentário