terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Ecossistema do Desenvolvimento Local no Brasil


Análises mais contemporâneas entendem a área do Desenvolvimento Local como um campo de atividades ligadas à ideia de desenvolvimento humano e à equação de elementos que promovam o bem-estar e a qualidade de vida de um grupo de indivíduos e organizações ligados por interesses comuns. Nesse sentido, ganham relevância conceitos como cidadania, cultura local, participação social e desenvolvimento socioeconômico e ambiental.

Todas essas reflexões são exploradas na publicação Ecossistema do Desenvolvimento Local no Brasil - Diálogos sobre a relação e o papel do governo, da iniciativa privada e da sociedade civil organizada. O material é resultado de um grupo de estudos liderado pelo Instituto de Cidadania Empresarial e que contou com a parceria do GIFE, da Fundação Getulio Vargas e do Instituto BRF.

O grupo acabou se consolidando como um espaço intersetorial inovador de reflexão e troca de conhecimento que reuniu representantes de movimentos comunitários, do poder público, do BNDES, de fundações empresariais, de organizações não governamentais, de organismos multilaterais e de universidades.



Origem da Matéria: GIFE


Fonte: Dica

Nenhum comentário:

Postar um comentário