sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Confira o que abre e o que fecha no feriado de Navegantes


O comércio da Capital irá funcionar parcialmente no feriado municipal de Nossa Senhora dos Navegantes, nesta segunda-feira (2/02).

Supermercados
Os supermercados abrirão as portas, de acordo com a Associação Gaúcha de Supermercados (Agas), mas cada rede poderá optar por horários diferenciados.

Shopping centers
Já as lojas têm abertura e horários opcionais, conforme o Sindilojas (Sindicato dos Lojistas da Capital). A tendência é que os shopping centers concentrem a maior parte das lojas abertas na segunda-feira. As praças de alimentação e cinemas funcionam normalmente.

Rodoviária
A estação rodoviária de Porto Alegre disponibilizará 300 horários extras, com previsão de que 45 mil pessoas deixem a cidade de ônibus no feriadão.

Transporte
Os ônibus municipais da Capital terão passe livre durante o feriado, com redução de viagens de acordo com a tabela de verão, conforme a EPTC.

Procissão
O cortejo sai às 8h da Igreja do Rosário em direção à Igreja de Nossa Senhora dos Navegantes, com tempo previsto para o deslocamento de aproximadamente duas horas, percorrendo o seguinte itinerário: rua Vigário José Inácio, avenidas Mauá, Legalidade e da Democracia (pista Centro-bairro), e Sertório, até a Praça em frente à Igreja de Nossa Senhora dos Navegantes.  Cerca de 150 agentes e funcionários da EPTC intensificarão o monitoramento do trânsito. Durante a procissão, não será possível acessar a freeway pela Avenida da Legalidade e da Democracia.

Ponte do Guaíba
A partir das 5h de segunda-feira, a ligação entre a ponte do Guaíba e a Sertório será bloqueada. O fluxo será interrompido até a meia-noite. A melhor opção é usar Avenida da Legalidade e da Democracia. Entre meia-noite e 12h de segunda-feira, o trânsito ficará em meia pista na ponte do Guaíba.

Linha Turismo
O city tour Linha Turismo não opera na segunda-feira, 2, pois a manutenção dos veículos é realizada neste dia. 

Saiba sobre outros serviços no site da Prefeitura


Origem: Rádio Guaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário