terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Brique da Redenção, quem não conhece?


Quem não é gaúcho, provavelmente não tem a menor noção do que significa. Para os porto-alegrenses, no entanto, ele é “mais conhecido que parteira de campanha: é o Brique da Redenção!

Um dos pontos mais tradicionais de Porto Alegre, o Brique é uma feira a céu aberto realizada todos os domingos, no Parque Farroupilha, mais conhecido como Parque da Redenção.

No local, você encontra artesanato em diversas matérias-primas, como couro, prata, fios, madeira, resina, ferro, gesso, vidro e porcelana.

Encontra também antiguidades ideais para colecionadores que procuram peças e objetos raros. Moedas e selos são destaque! Muitos artistas plásticos expõem na feira, comercializando suas telas, caricaturas, xilogravuras e esculturas. Pequenos móveis cheios de estilo também são oferecidos.

Vale destacar que todos os itens encontrados na feira são peças exclusivas feitas pelos próprios expositores, com valores que cabem em todos os bolsos.

A feira tem vasta oferta de gastronomia, com lanches integrais, como quibe, pastéis, biscoitos, empadas e sucos diversos, além de produtos embalados, como mel e bolachas caseiras.

O Brique da Redenção teve início em 1978 com o nome de “Mercado das Pulgas”, sendo formado inicialmente por 40 expositores de antiguidades. Em 1982, surgiu a “Feira de Artesanato do Bom Fim” e o “Arte na Praça”. Atualmente, são 180 expositores de artesanato, 70 de antiguidades, 40 de artes plásticas e 10 de gastronomia.

Visite o site do Brique e saiba mais: www.briquedaredencao.com.br


Origem da matéria: SMIC


Fonte: Dica

Nenhum comentário:

Postar um comentário