terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Significado do Presépio de Natal

Os educandos da turma T2 do Centro de Cuidados SJC, juntamente com a educadora Amanda Fedrizzi ,realizaram pesquisa no dia 19 de dezembro sobre o “Significado do Presépio de Natal”. Os educandos utilizaram a ferramenta Power Point e várias imagens da internet com os principais personagens do Presépio.
A educadora explicou a eles que o presépio é uma montagem com peças, que fazem referência ao momento do nascimento de Jesus Cristo. Com o menino Jesus na manjedoura ao centro, o presépio apresenta o local e os personagens bíblicos que estavam presentes neste importante momento cristão. 
O objetivo foi mostrar aos educandos a origem do Presépio de Natal. De acordo com fontes históricas, o primeiro presépio foi montado por São Francisco de Assis no Natal de 1223. O frade católico montou o presépio em argila na floresta de Greccio (comuna italiana da região do Lácio). 
Sua ideia era montar o presépio para explicar às pessoas mais simples o significado e como foi o nascimento de Jesus Cristo. No século XVIII, a tradição de montar o presépio, dentro das casas das famílias, se popularizou pela Europa e, logo em seguida, por outras regiões do mundo.


Fonte: Centro de Cuidados SJC

Nenhum comentário:

Postar um comentário