quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Jogo da Memória

Os educandos do Centro de Cuidados São João Calábria das turmas M1 e T1 estão aproveitando o clima de Natal para aprender sempre mais. Nessa atividade, a proposta é a construção do Jogo da Memória. Através das figuras e letras, o educando poderá assimilar os sons e formular a palavra, cuja visualização dar-se-á por meio das figuras apresentadas. 
O objetivo é melhorar a compreensão do som nasal das sílabas faladas para propor a escrita da linguagem. Além de mediar regras com a brincadeira e a memória em si. Foram utilizadas, para a construção do jogo, figuras símbolos do nosso esperado Natal. 
O método de oralidade aplicado com o grupo despertou participação e construção do seu próprio conhecimento, elaborando hipóteses no universo das letras. 
“Notei que durante a atividade alguns educandos foram capazes de compreender o código da escrita e conhecer o valor sonoro de quase todas as letras. As crianças começam a aprender coisas sobre o universo das letras desde que entram em contato com o mundo social e começam a elaborar hipóteses sobre a escrita”, comentou a educadora.

Fonte: Centro de Cuidados São João Calábria

Nenhum comentário:

Postar um comentário