sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Encontro da Aprendizagem com a Deputada Maria do Rosário

O Centro de Referência em Direitos Humanos da Associação do Voluntariado e da Solidariedade - AVESOL promoveu nessa quinta-feira, 05/12, encontro de representantes da sociedade civil, dos conselhos de direitos e dos fóruns temáticos com a Deputada Federal reeleita Maria do Rosário.
Na ocasião, o coordenador do Fórum Municipal de Aprendizagem Profissional de Porto Alegre (FORMAP), membro da coordenação do Fórum Gaúcho de Aprendizagem Profissional (FOGAP) e colaborador do Calábria, João Soares, relatou sobre a preocupação das instituições de assistência social no que diz respeito à execução do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – PRONATEC voltado às pessoas com deficiência, aos adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas e à população em situação de rua.
Através da Portaria Nº 693, de 25 de novembro de 2014, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, que instituiu essa modalidade, serão ofertados cursos pelas instituições da rede federal de educação profissional, científica e tecnológica; de educação profissional e tecnológica das redes estaduais, distrital e municipais; e instituições dos Serviços Nacionais de Aprendizagem.
João enfatizou se tratar de um público já assistido pelas instituições de assistencial social e que estas também estariam qualificadas para a execução deste programa, porém não foram inseridas.
A Deputada Maria do Rosário recebeu em mãos a Revista Aprendiz, editada pelo FOGAP, sob a coordenação da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE/RS), que faz um resgate da Aprendizagem Profissional e da efetivação das políticas voltada para o Programa e os cases dos Aprendizes. Durante o encontro, destacou-se também o pronunciamento do diretor da AVESOL, Ir. Miguel Orlandi, que falou sobre o andamento e a discussão do Marco Regulatório no Brasil.


Fonte: Empresa Escola

Nenhum comentário:

Postar um comentário