sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Encenando Sócrates e Platão

Durante a Semana Cultural, nos dias 02,03 e 04 de dezembro, o projeto Trabalho Educativo - Informática realizou duas apresentações teatrais sobre os filósofos Platão e Sócrates. A educadora Amanda Fedrizzi caracterizou-se de Platão e Sócrates e os educandos ajudaram na encenação. 
Os educandos do turno da manhã encenaram sobre Platão e o "Mito da Caverna", que fala sobre prisioneiros que vivem desde o nascimento presos a correntes numa caverna e que passam a vida toda olhando para a parede do fundo que é iluminada pela luz gerada por uma fogueira. Já os educandos do turno da tarde encenaram sobre Sócrates, que, em função de suas ideias inovadoras, foi preso e, em sua cela, foi condenado a suicidar-se tomando um veneno chamado cicuta, em 399 AC. 
A plateia surpreendeu-se com a encenação e os educandos aprovaram o contexto apresentado. Eles compreenderam que uma peça de teatro é uma forma literária normalmente constituída de diálogos entre personagens e destinada a ser encenada e não apenas lida. Foi um passo muito importante e gratificante para a formação dos educandos.


Fonte: Trabalho Educativo

Nenhum comentário:

Postar um comentário