quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Contos e Lendas da Cultura Africana na Semana Cultural

A Semana Cultural foi um evento que aconteceu em dezembro, com o intuito de integrar os projetos sociais Cidade Escola, Centro de Cuidados SJC e Trabalho Educativo, de modo todas as turmas, juntamente com os educadores referência, apresentassem aos demais colegas um tema de sua preferência que tivesse sido trabalhado durante o semestre. 
A turma T3 do Cidade Escola, com a mediação da educadora Janice Rodrigues, apresentou no dia 02 de dezembro “Contos e poesias da Cultura Africana, – Capoeira: dança,  música e esporte”. 
Esse trabalho proporcionou a chance de, através da pesquisa, debates e reflexão, conscientizar o grupo sobre a importância do tema “Consciência Negra”, comemorada no dia 20 de novembro, tendo Zumbi dos Palmares como protagonista. 
Os educandos puderam compartilhar com as demais turmas o que aprenderam e construíram através da promoção do conhecimento referente ao tema. Eles recitaram textos poéticos e contos criados por eles próprios, os quais denominaram de Contos e Lendas da Cultura Africana


Fonte: Cidade Escola

Nenhum comentário:

Postar um comentário