sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Revista Aprendiz na 60ª Feira do Livro

No dia 15/11, o Fórum Gaúcho de Aprendizagem Profissional (FOGAP) promoveu o lançamento da  1º Edição da Revista Aprendiz, no espaço de autógrafos da 60ª Feira do Livro de Porto Alegre. 
Editada pelo FOGAP, sob a coordenação da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE/RS), e impressa pela Gráfica Calábria, a revista materializa artigos  que abordam os desafios da efetivação política, memória e atualização das práticas de Aprendizagem Profissional no Estado do Rio Grande do Sul. 
Traz também relatos de experiências, projetos, depoimentos de jovens e adolescentes e os feitos do III Seminário de Aprendizagem Profissional, realizado em agosto de 2014 na Assembleia Legislativa. 
Trata-se de uma edição histórica e biográfica da Aprendizagem Profissional no Rio Grande do Sul, que envolve a participação de todas as instituições formadoras de Aprendizagem, SRTE, Ministério Público do Trabalho, Secretária de Políticas Públicas do Emprego, CONANDA, empresas estatais e privadas e órgãos públicos, que constituem a participação no Fórum Gaúcho.  
O membro da coordenação do FOGAP e  colaborador do Calábria João Soares, que fez parte das etapas de preparação e elaboração da revista, participou com os demais integrantes do Fórum do lançamento. Destacou-se ainda a presença do patrono da 60ª da Feira do Livro, Airton Ortiz, e a apresentação cultural da Orquestra dos Aprendizes da Instituição O Pão Dos Pobres.

Fonte: Empresa Escola

Nenhum comentário:

Postar um comentário