quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Como fazer um currículo ideal

A educadora Gislaine Kopplin do curso de Informática com Ênfase em Auxiliar Administrativo de Alvorada trabalhou com os alunos dos turnos manhã e tarde, nessa segunda-feira, 24/11, sobre como elaborar um currículo, utilizando o Microsoft Word ou Microsoft Publisher, aplicando todas as formatações necessárias. 
Segundo ela, tudo deve estar destacado de forma clara e objetiva ao apresentar as experiências profissionais, formações e outras consideradas relevantes."É importante ficar atento à apresentação do currículo, evitando erros de português, inserção de dados desnecessários como foto inadequada, números de documentos, adjetivos pessoais e uso de letras ou papéis coloridos”, alertou Gilaine. 
O objetivo da atividade foi ensinar a melhorar a apresentação do currículo na hora de procurar um emprego, já que o currículo é a carta de apresentação e a porta de entrada para uma empresa.
A educadora explica que este é o primeiro passo da avaliação dos recrutadores para escolher um candidato que melhor se encaixe no perfil desejado. “Por isso, elaborar um bom currículo não se trata de resumir tudo o que você fez. 
Em primeiro lugar, o candidato deve entender que há muitos outros na mesma situação. Portanto, ele deve procurar se diferenciar mesmo sem experiências profissionais” aconselha ela.
O curso de Informática com Ênfase em Auxiliar Administrativo é realizado no Centro Florestan Fernandes, em Alvorada, em parceria com a Prefeitura Municipal de Alvorada.


Fonte: Informática com Ênfase em Auxiliar Administrativo de Alvorada

Nenhum comentário:

Postar um comentário