terça-feira, 14 de outubro de 2014

Toda grandeza da cruz

Os alunos do curso de Marcenaria, juntamente com os educadores Marcos Rönnau e Luis Carlos Dembinski, confeccionaram, entre os meses de setembro e outubro, uma cruz com quase cinco metros de altura, toda em madeira, para ser utilizada no 2º Encontro Nacional de Leigos Calabrianos, que tem como tema – “Sejamos evangelhos vivos”, e que acontece nos dias 17, 18 e 19 de outubro, no Seminário Nossa Senhora do Caravaggio, em Farroupilha/RS.

A cruz, que levou 45 dias para ser construída, foi toda projetada para que possa ser montada e desmontada facilmente. Com estrutura robusta, acabamento impecável e iluminada com sistema de fitas led, quando montada, a cruz se mantém estável sobre um suporte. Além disso, e não menos importante: foi solicitado que a cruz possa ser transportada em uma Kombi, por isso, os alunos projetaram também uma embalagem especial para acomodar as partes da cruz sem danificá-las.

O desafio proposto por Pe. Gilberto Bertolini mobilizou todas as turmas do curso de Marcenaria, proporcionando um grande aprendizado técnico em suas várias etapas construtivas, além de uma oportunidade de colaboração para o evento.

Confira abaixo o processo de fabricação da cruz.






















Fonte: Marcenaria

Nenhum comentário:

Postar um comentário