terça-feira, 14 de outubro de 2014

Construção do conhecimento

A educadora Luciane Dartora desenvolveu, na última sexta-feira, 10/10, atividade de apresentação em Power Point com os alunos do curso Auxiliar de Escritório, na qual eles confeccionaram individualmente suas próprias apresentações.

Para a atividade, a educadora escolheu quatro temas para serem desenvolvidos: cuidado com idosos, racismo, aquecimento global e bullyng. Os assuntos foram numerados e cada grupo sorteou um tema. Após, construíram as apresentações em Power Point, através de pesquisa sobre o assunto. 
Ao término, apresentaram seus trabalhos para os demais colegas da turma. O objetivo da atividade foi trabalhar com a construção do conhecimento, pesquisa, comunicação e criatividade do educando. 
A troca de ideias, quando oportunizada por meio de atividades no ambiente on-line, passa a ser de fundamental importância não somente para o aprofundamento dos conceitos e bases teóricas do conhecimento abordado nas várias áreas como também para o confrontamento entre a teoria e a prática muitas vezes ausentes nos ambientes de ensino presenciais. 
Valoriza a construção de novos saberes; oportuniza e destaca o pensamento e a elaboração individual e, sob esse aspecto, aponta-se para a apresentação de textos individuais mais críticos, posicionados e melhor elaborados do ponto de vista da linguagem escrita.

Fonte: Auxiliar de Escritório

Nenhum comentário:

Postar um comentário